Festival Café & Cultura começa hoje em Poços

Evento valoriza o consumo de cafés especiais na cidade


A partir de hoje, 19, cafeterias e restaurantes de Poços de Caldas participam do 2º Festival Café & Cultura, evento que valoriza os produtores locais e promove o consumo de cafés especiais.

Esse cafés especiais são grãos que recebem no mínimo 80 pontos segundo a metodologia da Specialty Coffee Association (SCA).

Assim como na primeira edição, cada cafeteria participante criou um combo formado por café e acompanhamento, com valor máximo de R$ 16,90, sendo que a bebida será preparada de diferentes maneiras, utilizando métodos de extração como coado, espresso, Prensa Francesa, Aeropress e Hario V60.

Entre as novidades deste ano está a participação de restaurantes, que criaram pratos e sobremesas com preço máximo de R$ 32,90. Outra notícia é a parceria com o 13º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas. “Firmamos um acordo para adquirir as sacas premiadas.

Desta forma, o público terá a oportunidade de degustar os melhores cafés produzidos no município”, contam os organizadores Siomara Bonafé e Juliano Silva. O Festival Café & Cultura segue até o dia 19 de dezembro e tem organização de Prisma Eventos e Juliano Silva Comunicação & Eventos. Mais informações estão disponíveis no site www.cafeculturapc.com.br.