Parque Ecológico receberá Festa Julina da Zona Sul pela primeira vez

Comidas típicas e shows artísticos estão entre as atrações

Neste final de semana, será realizada a primeira edição da Festa Julina da Zona Sul, que acontece no sábado, 2, e domingo, 3, no Parque Ecológico, em Poços de Caldas.

A Praça de Alimentação com quitutes tradicionais ficará a cargo das escolas públicas da região e a programação artística vai contar com apresentações musicais de sertanejo e forró, teatro temático e catira, além das quadrilhas estudantis.

continua depois da publicidade

Realizada pela primeira vez, em parceria pelas secretarias municipais de Cultura, Educação e Turismo, a Festa Ju-lina da Zona Sul integra também a programação dos 150 anos de Poços de Caldas.

“Avaliamos como muito positiva a realização da Festa do Trabalhador no Parque Ecológico da Zona Sul e, mais uma vez, queremos movimentar o local com uma programação artística que tem tudo a ver com as tradições juninas, atendendo também as escolas da região”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

PROGRAMAÇÃO
Com entrada gratuita, a festa promete agitar o Parque Ecológico com muita música e as tradicionais quadrilhas, que fazem parte da programação.

No sábado, a festa tem início às 13h, com Toninho Norato e Banda. Já no domingo, a programação começa mais cedo, a partir das 11h30, com apresentação das escolas da região.

continua depois da publicidade

Nos dois dias, a previsão de encerramento das atrações é 18h. Já nas barraquinhas das escolas poderão ser adquiridas as tradicionais gostosuras juninas, com toda a renda revertida para os caixas escolares.

Outra atração é a presença das barracas das cervejarias artesanais do Sul de Minas.

Confira a programação completa:

• Dia 2/7 – sábado
13h00 – Toninho Norato e Banda
14h30 – O Casamento da Danette
15h30 – Apresentação de Catira
16h30 – Sertanejo pra Valer – Denis e Matheus

• Dia 3/7 – domingo
11h30 – Apresentação CEI Professor Paulo Rodrigues Rosa
12h30 – Apresentação CEI Santa Terezinha
13h30 – Apresentação CAIC Professor Arino Ferreira Pinto
14h30 – O Arraiá do Empoderamento – Thayla Franchelle
16h00 – Arraiá Mineiro – Anderson Martins