Trecho da rua São Paulo fica fechado das 7h às 19h

Ação faz parte do Dia Mundial Sem Carro

Neste sábado, 22 a rua São Paulo no trecho entre a Assis Figueiredo e a Praça Pedro Sanches, terá o acesso restrito aos veículos das 7h às 19h, dentro do projeto Rua Viva, da Semana Nacional do Trânsito.

A idealização e realização é do grupo Trama Ação Urbana, com apoio da Prefeitura. O trânsito ficará fechado para os veículos no trecho, com várias atividades para o público: haverá apresentações musicais, sarau de poesia, dança, yoga, doação de mudas, brechó, entre outras atividades.

O Dia Mundial sem Carro, comemorado no sábado, tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel.O objetivo desta ação é conscientizar a população do uso excessivo do automóvel e incentivar meios de transporte mais benéficos para a cidade como o caminhar, bicicleta, transporte coletivo e a carona solidária.

“O Rua Viva é uma oportunidade para que as pessoas possam vivenciar durante um dia como seriam as ruas sem o barulho, fumaça, risco de atropelamento e espaço ocupado pelos carros. Ou seja uma cidade não mais para os carros, mas sim para as pessoas”, apontam os organizadores.

No mesmo dia, o Demutran realiza uma impactante ação local: a campanha “Só um minutinho”, na rua Assis Figueiredo.