Falaí, Felipão 21/02/19

A coluna Falaí, Felipão! traz uma compilação dos principais comentários que Felipe Vieira faz em seu perfil no Facebook, com humor sem mimimi e politicamente incorreto.

CHURRASCO
Como ex-profissional da área de churrasco, vou dar uma dica do tipo de convidado que você NÃO deve ser para que seja sempre bem-vindo em todos os churrascos! Seguem os mandamentos de um bom convidado:

MANDAMENTO 1
Quando é churrasco “cada uma faz sua parte”, ou seja, você tenha que levar algo para assar, não seja aquela pessoa que leva asa de frango ou panceta. Asa de frango é um porre pra assar! Panceta idem! Se você tem tara em asa de frango e panceta, assa na sua casa e leva pronto.

MANDAMENTO 2
Não seja aquela pessoa que passa no açougue e pede um quilo de carne em bife pra assar. O açougueiro percebe que você não entende nada e ninguém é obrigado a comer muxiba. Bife é acebolado, em casa com arroz e feijão. Exceto que haja um combinado entre você e o anfitrião, leve sempre carnes para grelhar em espessura de churrasco e em conformidade com a ocasião. E pão de alho não serve como colaboração.

MANDAMENTO 3
Adapte ao som do local. Você não tem direito de chegar na casa das pessoas e querer que todos ouçam a música que você quer somente porque você não é chegado em tal estilo.

MANDAMENTO 4
Quando o churrasco for do tipo “racha”, ou seja, a pessoa compra tudo para depois dividir, evite aquele papo de “uh, só tô com cartão, vou pagar depois pode ser?” Isso não te faz parecer esquecido, só te confirma como um grande FDP. Leve dinheiro. Ninguém tem obrigação de pagar a sua parte.

MANDAMENTO 5
Se o churrasco for free, ou seja, um anfitrião te convida e resolve bancar tudo, não seja aquela pessoa que critica o ponto da carne. Converse educadamente ou levante-se, peça licença, chegue até a churrasqueira e asse mais o seu pedaço.

MANDAMENTO 6
Quando pedem que você leve a bebida, se você bebe mais que um V8, não chegue com seis “latão” de Devassa para tomar as longneck de Stella do pessoal. Acredite… você estará fora do próximo caso não leve uma quantidade de bebida compatível com o que você bebe, exceto que você se disponha a pagar uma diferença.

MANDAMENTO 7
Veganos, levem sua banana e falem somente o necessário. “Trouxe aqui uma tilapinha, dá para fazer na chu-rrasqueira?” Não… nunca. A resposta é sempre nunca. Não leve.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!