Faca entorta e jovem escapa de tentativa de homicídio

Acusado foi preso pela Polícia Militar

Por volta das 19h de ontem, 16, na avenida Francisco Salles, na área central de Poços de Caldas, uma jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio por parte do seu ex-namorado, Guilherme Sebastião Oliveira, 28.

Acusado queria usar rojões contra a vítima

O agressor deu um golpe de faca na cabeça da vítima, mas a lâmina entornou. A PM relatou que a vítima estava acompanhada de seu atual namorado. Os policiais faziam a abordagem a outros suspeitos, quando presenciaram o desentendimento e foram até o local. Quando os policiais chegaram, a vítima já havia sido golpeada. Ela alegou que existe uma medida protetiva que o obriga a se afastar dela.

O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima até Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro José Carlos, onde ficou sob observação médica. A vítima sofreu dois golpes na cabeça, mas como a faca entornou, ela conseguiu escapar com vida. No entanto, os golpes provocaram um corte profundo.

Aos policiais, o autor admitiu que pretendia acertar o pescoço da vítima, mas que errou o golpe. A motivação para o delito seria difamações que ele estaria sofrendo nas redes sociais por parte do casal. Com o acusado, a PM também encontrou dois rojões, que o mesmo pretendia usar com a ex-namorada. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.