Reunião discute criação de associação de fabricantes de cerveja artesanal

Representantes de cinco cervejarias artesanais se reuniram com o secretário de Turismo


O secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, se reuniu na última quarta-feira (3) com representantes de cervejarias artesanais de Poços para abordar o fortalecimento do setor na cidade.

O encontro debateu a criação de uma associação de cervejeiros como forma de incentivar a cena local, que cresceu nos últimos anos, especialmente na participação em eventos turísticos.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Turismo, com participação de Fabrício Viana Rick, da cervejaria Passo Preto, Fernando Marcassa, da Virtus, Luiz Paulo Innarelli, da Bones, Marcelo Campos, da Gonçalves e Rodineli Domingues e Bruno Gonçalves, donos da Hill Beer. “Já faz um tempo que a gente vem conversando sobre o potencial de Poços em se tornar referência aqui no sul de Minas em cerveja artesanal. Os cervejeiros têm se empenhado bastante em colocar em evidência esse trabalho e podemos perceber que, de uns anos para cá, vários eventos vinculados à cerveja artesanal foram criados em Poços”, destacou o secretário.

continua depois da publicidade

“Estamos incentivando a criação de uma associação para fortalecer o grupo de cervejeiros artesanais, para que ele possa ter voz e falar a mesma língua, uma vez que cada um dos cervejeiros busca sua oportunidade e seus questionamentos junto ao município”, informou.

Segundo o secretário, os donos das cervejarias estão prontos para transformar Poços de Caldas num polo regional cervejeiro. “Eles querem dar esse passo jurídico ao criar a associação e tornar Poços de Caldas a capital sulmineira da cerveja artesanal”, disse.