Ex-namorado de veterinária é preso por feminicídio

Mandado de prisão temporária foi cumprido no sábado

A morte da médica veterinária poços-caldense Carolina Dias de Campos Sanches, 34, causou grande comoção na cidade.

O feminicídio provocou indignação e revolta devido à forma cruel como ocorreu. Ela morreu na quinta-feira, 17, em São Paulo (SP), onde morava. O ex-namorado de Carolina, Tiago Oliveira, é acusado de ser o autor do homicídio. A Polícia Civil relatou que Carolina foi espancada até a morte.

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo informou que inicialmente, tratava-se de uma ocorrência de suicídio. À GMC, ele contou que quando voltou para casa, por volta de 17h, a encontrou com um fio de telefone enrolado no pescoço.

O próprio Tiago teria acionado o Corpo de Bombeiros, que quando chegou ao apartamento da vítima, a encontrou ainda com vida. No entanto, logo após dar entrada no hospital onde foi levada, Carolina não resistiu e morreu. Tiago relatou que ele e Carolina mantinham relação há um ano e meio e que ela teria se matado.

No Instituto Médico Legal (IML), como o corpo apresentava sinais de estrangulamento e lesões na cabeça, rosto e mãos, a Polícia Civil foi comunicada e pediu um mandado de prisão temporária de 30 dias para o ex-namorado. Ele foi preso no sábado, 19.

As investigações iniciais da Polícia Civil apontam que Carolina e Tiago estavam em processo de separação e ele não aceitava a situação, o que possivelmente motivou as agressões. O celular de uma amiga de Carolina ficou com a Polícia Civil para ajudar nas investigações.

Carolina foi sepultada na manhã de sábado, 19, no Cemitério Parque, na Zona Sul de Poços de Caldas.