Estrada de São Pedro de Caldas recebe melhorias no asfaltamento

Via é importante para o fluxo de pessoas, produtos e insumos


O distrito de São Pedro de Caldas fica a 22 quilômetros da BR-459 e a estrada de terra sempre foi uma dificuldade para o trânsito de pessoas, produtos e insumos.

A cobertura de asfalto, aguarda por décadas, foi realizada em três fases, ao longo de quatro anos, durante a administração do ex-prefeito de Caldas, Ulisses Guimarães (PTB). A obra inaugurada em maio de 2018 foi muito importante para o dia a dia das pessoas e, por isso, mantê-la em bom estado é prioridade da Prefeitura de Caldas.

continua depois da publicidade

Houve o desgaste do tempo e chegou o momento onde é necessário a recuperação do asfalto, quando a capina e o corte de enxurradas nas margens são extremamente necessários.

A Secretaria de Obras de Caldas realizou a medição de toda a extensão do asfalto e programou mão de obra, equipamentos e insumos para a realização do trabalho.

O aniversário do distrito será no próximo dia 19 de abril. A expectativa da comunidade é que a recuperação da via seja finalizada até a data.

Além deste trabalho, o mutirão da limpeza também chegará em breve a São Pedro de Caldas para realizar ações de zeladoria como capina, poda de árvores, remoção de entulhos, desinfecção das ruas e recuperação das estradas de terra em todo o distrito e arredores.