Estado entrega remédios contra a Covid em falta na Santa Casa

Medicamentos foram entregues na manhã de ontem no hospital


Na manhã de ontem, 15, o vereador Kleber Silva (Novo) esteve na Santa Casa de Poços de Caldas a fim de acompanhar a entrega de medicamentos, pelo Governo do Estado, à instituição.

Através de um pedido do parlamentar, a Secretaria de Estado de Saúde enviou remédios utilizados no atendimento a pacientes com Covid-19.

continua depois da publicidade

DURAÇÃO
Segundo o vereador, os medicamentos durarão cerca de 45 dias e serão utilizados em caso de necessidade de sedação e melhora da ventilação mecânica (Fentanila, Midazolam e Atracúrio injetável).

“Pude detectar durante visita ao hospital, junto ao superintendente Ricardo Sá, a falta de vários medicamentos uti-lizados no tratamento da Covid-19, pois com aumento dos casos em todos Brasil muitos destes medicamentos encontram-se em falta para compra através de toda área médica”, ressalta.

VISITAS PERIÓDICAS
Kleber Silva diz que tem feito visitas à Santa Casa, a fim de acompanhar as principais demandas. “Desde o início de meu mandato, tenho visitado a Santa Casa, geralmente de 15 em 15 dias, pois todos nós poços-caldenses sabemos da importância dessa entidade. Estamos vivendo um período muito difícil e é preciso, no que cabe ao papel do vereador, au-xiliar nossas entidades da saúde e hospitais”, completa o vereador.