Maioria dos estabelecimentos vistoriados está irregular

Entre os 47 imóveis visitados, 87% não apresentavam o AVCB

A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, sediada em Poços de Caldas, realizou na manhã de quinta-feira, 26, a Operação “Alerta Vermelho”.

A ação aconteceu na avenida João Pinheiro e rua Junqueiras, com Posto de Comando instalado no estacionamento da Estação Mogyana/Fepasa.

A operação contou com 18 bombeiros. Foram vistoriados 47 estabelecimentos, dos quais 41 estavam em situação irregular por ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ou seja, cerca de 87% dos locais visitados.

ORIENTAÇÕES
Os proprietários, responsáveis pelo uso e funcionários receberam orientações no que tange a prevenção contra incêndio e pânico e sobre o uso de extintores de incêndio, saídas de emergência, sinalização, iluminação de emergência, hidrantes internos, alarmes manuais de incêndio e segurança no uso de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

A operação continua a ter prioritariamente o caráter educativo; com foco no esclarecimento sobre os procedimentos básicos necessários para regularização das edificações, porém, caso seja constatado risco iminente à vida ou ao patrimônio, são adotadas as sanções previstas na legislação de prevenção contra incêndio e pânico do Estado.