Entrega, compras, reservas e transporte juntos: super app será lançado no Brasil

source

Olhar Digital

celular arrow-options
shutterstock

celular


O Banco Inter teve um rápido crescimento graças às contas correntes digitais gratuitas, e agora, se prepara para lançar um ” super aplicativo “, que vai oferecer entrega de alimentos e serviços de transporte compartilhado. A ferramenta será lançada na próxima quinta-feira (7).

Apesar de ver sua receita disparar nos últimos anos, o Inter, recém-transformado em banco digital , continua sendo uma instituição financeira de pequeno porte na maior economia da América Latina. A expectativa da empresa é de que o ” super app ” atraia mais clientes, levando-os a conseguir mais empréstimos. 

Leia também: Muamba conectada: aplicativo Grabr une viajantes e compradores

A iniciativa do banco de lançar um aplicativo que permita aos clientes reservar hotéis e ingressos de cinema, comprar em lojas de departamento e muito mais vai testar a narrativa de que o consumidor brasileiro está ansioso por um aplicativo único para seu celular .

Tatiana Brandt, analista da empresa de pesquisas Eleven Financial, afirmou que “é incerto se os super apps prevalecerão no Brasil, mas isso pode acelerar a lucratividade do Inter”. Ela ainda acrescentou que muito do crescimento potencial do Banco já está refletido no preço das ações.

Leia também: Google lança aplicativo que transcreve áudio em tempo real; conheça

Embora o Banco Inter possua “apenas” R$ 6,8 bilhões em ativos, suas contas correntes gratuitas – novidade em um país onde a maioria das contas bancárias tem tarifas bem altas – atraíram 3,3 milhões de clientes até o final de setembro.

Depois que o aplicativo for lançado, o Banco Inter também espera ampliar um programa de cashback para atrair mais clientes ao oferecer a devolução parcial do valor das compras com varejistas que estão dentro do app .