Secretário da Saúde se reúne com enfermeiros da Atenção Básica

Tratamento humanizado e a escuta são fatores primordiais para o atendimento dos pacientes

Na tarde de ontem, 17, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), se reuniu na sede da Associação médica, com os 41 enfermeiros que atuam rede da Atenção Básica de Poços.

Os gestores da secretaria de Saúde, estão realizando uma série de reuniões com as equipes da Atenção Básica, com intuito de valorizar o trabalho e fortalecer o serviço realizado pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF).

continua depois da publicidade

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi avaliou como produtiva a reunião e falou sobre a importância dos profissionais para o Sistema Único de Saúde.

“Pude ressaltar a importância fundamental destes profissionais de saúde no nosso SUS, manifestei que considero a atenção básica como a essência do sistema de saúde no Brasil e o trabalho da enfermagem é primordial para o seu bom funcionamento. Tivemos também a oportunidade de ouvir o posicionamento desses profissionais e em conjunto buscarmos melhorias para o atendimento da população enfatizando que a humanização do sistema é indispensável.”

Na ocasião foram expostos os princípios da Atenção Básica onde o tratamento humanizado e a escuta são fatores primordiais para o atendimento dos pacientes.

“Com a cenário epidemiológico atual foi necessário reunir os enfermeiros da Atenção Básica para organizar os processos de trabalho para atender a demanda que surgiu durante a pandemia. Os enfermeiros trouxeram os principais desafios e juntos estamos buscando soluções para atender a população com qualidade e eficiência”, destacou a coordenadora da Atenção Básica, Camila Ferreira Bacelar Donato.