Chuva volta a causar enchentes no Jardim Kennedy

Volume dos córregos que cortam o bairro subiu devido às chuvas dos últimos dias

O bairro Jardim Kennedy II, na Zona Sul de Poços de Caldas, voltou a sofrer com enchentes em suas ruas.

Na noite de quinta-feira, 16, por volta de 20h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrência de inundação no bairro.

Foram deslocadas três guarnições para aquele local, onde as águas atingiram principalmente as ruas Mércurio e Biotita. Na rua Biotita, houve a necessidade de retirada de uma vítima para um local seguro e intervenções em mais três residências.

A inundação ocorreu devido ao aumento do volume dos córregos que cortam o bairro, devido às chuvas dos últimos dias.

COMISSÃO
Uma comissão instituída pela Câmara a fim de elaborar um relatório e apontar soluções para as enchentes do Jardim Kennedy, zona sul de Poços, se reuniu no começo de maio. O objetivo foi iniciar os trabalhos, com a escolha do presidente, vereador Pedro Magalhães (PSDB), e do relator, vereador Wilson Rodrigues (DEM).

A Portaria nº 06/2019 nomeou cinco vereadores para os estudos. Além dos vereadores Pedro Gonçalves e Wilson Rodrigues, fazem parte da comissão Álvaro Cagnani (PSDB), Lucas Arruda (Rede) e Paulo Tadeu (PT). De acordo com os parlamentares, a finalidade de todo o trabalho é encaminhar propostas ao Executivo para que a situação, que se arrasta há anos, seja resolvida.

O próximo encontro da Comissão de Estudos está agendada para segunda-feira, 20, às 15h, na sala de reuniões do Legislativo.