Empreiteira rompe adutora na Avenida João Pinheiro
Dano gerou desabastecimento de água na Zona Oeste
Poços de Caldas (MG) - O rompimento de uma adutora de água afetou o abastecimento em bairros da Zona Oeste e na área central de Poços de Caldas na tarde de ontem, 19.
O dano na tubulação foi provocado por uma empreiteira durante a realização de obras na Avenida João Pinheiro.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) informou que mobilizou equipes de emergência para realizar o conserto do encanamento logo após a constatação da avaria.
A autarquia trabalhou ao longo do dia na contenção do vazamento e na substituição do trecho atingido.
Segundo o DMAE, o fornecimento de água começou a ser restabelecido gradualmente ainda na noite de ontem, 19.
A expectativa técnica do departamento era de que o sistema estivesse totalmente normalizado e com a pressão regularizada ao longo da madrugada de hoje, 20.
A recuperação do sistema ocorreu de forma gradual à medida que os reservatórios voltam a atingir o nível operacional.
Prejuízos
Paralelamente ao trabalho de manutenção, a autarquia abriu apuração para levantar os prejuízos financeiros causados pelo incidente.
A contabilidade incluirá os custos operacionais da equipe, o material utilizado no conserto e o volume de água potável perdido no vazamento.
O DMAE adiantou que a empreiteira responsável pelo dano à adutora será notificada administrativamente para ressarcir todos os custos decorrentes da ocorrência aos cofres municipais.
Qual é a sua reação??
Curtir
1
Não gostei
0
Amei
0
Engraçado
0
Uau
0
Triste
0
Bravo
0