E Eu Não Sei? | 26-27/05/18

Na coluna E Eu Não Sei?, leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas.

ANIVERSÁRIOS
Semana começando com abraços e felicitações na segunda-feira, 28, para Kamilla Silveira e Bibi Rodriguez; na terça-feira, 29, para Myccella Pellegrinelli, Elaine Naldoni, Anderson de Melo e Fernanda Lemes; na quarta-feira, 30, para Salvador Banhos; no sábado, 2, para Angela Turda e Gustavo Durante Cotrim; no domingo, 3, para Patrícia Chagas e Natália Vanni Bertoni. Tin-tin!

ENSAIO
A modelo e suicide girl Pit Magrin esteve em Poços de Caldas neste mês para um ensaio fotográfico no Recanto Japonês. As belas locações do ponto turístico serviram de moldura para as fotos feitas por Caio Ablas. Suicide girl é uma mulher sexy, mas com perfil um pouco diferente dos padrões ditados pela sociedade, que se caracteriza por ter muitas tatuagens e/ou piercings e ainda cabelos coloridos.

MEMÓRIA
Foi no dia 25 de maio de 1993 que o futuro campeão mundial Ronaldo Nazário, então com 16 anos, atuou pela primeira vez como jogador profissional de futebol. Quiseram os deuses do futebol que o palco escolhido para que o fenômeno despontar em sua brilhante carreira fosse o Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, em uma terça-feira fria de outono, diante de 2.484 torcedores. Ronaldo entrou no segundo tempo, e teve atuação discreta.

FÁBRICA 17
Foi inaugurada na noite de quinta-feira, 24, a Fábrica 17, nova casa noturna da cidade, localizada na rua Alagoas, onde antes funcionava o Mr. Jack. A proposta do local é funcionar como pub/lounge entre 20h e 23h e depois deste horário, fazer alterações no layout e virar casa noturna, com venda de ingressos na bilheteria e com comissários.

THERMAS
Depois que assumiu a gestão das Thermas Antonio Carlos, a Codemge vem promovendo uma série de melhorias no balneário. Quanto à preservação do patrimônio, além do investimento contínuo na manutenção dos equipamentos, vem sendo restaurado o mobiliário antigo, formado por móveis de 1931. Outra atividade relevante é a digitalização de 370 livros antigos sobre termalismo, totalizando 120 mil páginas. Segundo a direção do balneário, várias outras ações de estímulo ao turismo local e à aproximação com a comunidade estão sendo planejadas para os próximos meses.

POÇOS X PALMAS
Com cerca de 286 mil habitantes, Palmas, capital do Tocantis, possui 54 postos de combustíveis. Ou seja: um posto a cada 5,3 mil habitantes. Poços de Caldas, com 162 mil habitantes, tem 29 estabelecimentos, ou seja, um posto a cada 5.686 habitantes. Uma quantidade considerável, que pode ser justificada pela frota de 105 mil veículos.

MAIARA E MARAÍSA
Uma das duplas sertanejas de maior sucesso no momento, Maiara e Maraísa voltam a Poços, em show marcado para o dia 29 de junho, em local ainda não informado pelos organizadores.

NANDO REIS
Outro show confirmado é o do cantor Nando Reis, que traz seu show “Nando Reis Voz e Violão” no dia 28 de julho, no Cenacon. A apresentação estava marcada para abril, mas devido a um problema de saúde do cantor, o show em Poços e em várias outras cidades da região precisou ser desmarcado.

VISITA TÉCNICA
No fim de semana passado, os alunos do III módulo do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado à Universidade de Araraquara (Uniara), fizeram a segunda das três visitas técnicas obrigatórias. O destino foi Poços de Caldas. Por aqui, os alunos fizeram um city tour a pé pela Basílica Nossa Senhora da Saúde, Praça dos Macacos, Thermas Antônio Carlos, Calendário Floral, Urca, Relógio Floral, Teleférico, Palace Casino, Palace Hotel e Praça Pedro Sanches.

ANTONIO CANDIDO 1
Para marcar o centenário de nascimento do autor Antonio Candido, em 24 de julho deste ano, o Itaú Cultural promove, até o dia 12 de agosto, uma exposição em homenagem ao escritor. O crítico literário, sociólogo e professor é apresentado em primeira pessoa, abrangendo registros desde a infância, com peças inéditas de seu acervo pessoal.

ANTONIO CANDIDO 2
O público terá acesso às anotações, cadernos de estudos, textos revisados mesmo depois de publicados, estudos para importantes obras, além de objetos, vídeos, documentação do acervo pessoal e fotos com seus irmãos e pais, imagens do ambiente que fez parte de sua infância em Poços de Caldas e Santa Rita de Cássia.

BOM DIA, POÇOS!