E Eu Não Sei? | 15/10/17

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas

A PRÓXIMA semana começa com abraços, felicitações e votos de proteção divina, na terça-feira, 17, para Marina Rocha e Érica dos Anjos (Erica Decor); na quinta-feira, 19, para Fernando Posso, Guilherme Vaz Ferreira de Camargo e Lorinho Fonseca; na sexta-feira, 20, para Arnaldo Ciro Gonçalves e Leonardo Bastos; no sábado, 21, para Ana Paula Cobra Carneiro. Tin-tin!

OS OFTALMOLOGISTAS Bruno Donato e Edu-ardo Donato estão em Lisboa desde sábado, 7, participando do Congresso da Sociedade Europeia de Cirurgia de Catarata e Refrativa, segundo maior congresso de oftalmologia do mundo, que aconteceu até quarta-feira, 11. O evento reuniu em torno de 11.000 oftalmologistas de diversos países para debater os mais modernos e eficientes tratamentos para a cirurgia de catarata. As maiores novidades estão na evolução dos equipamentos, que estão trazendo maior segurança ao procedimento e também nas lentes intra-oculares promovendo uma maior independência dos óculos aos pacientes.

O CONGRESSO Nacional do Meio Ambiente, por exemplo, realizado entre 26 e 29 de setembro na Urca, trouxe a Poços cerca de 600 participantes de várias localidades. Mas o fato é que a cidade tem potencial para explorar o filão ainda mais.

DEPOIS de fechada algumas semana para reforma, a Shoteria Universitária, na avenida João Pinheiro, 99, reabriu na sexta-feira, 13, em um espaço ampliado e com o ambiente descolado de sempre.

NESTE sábado, 21, o New York Pub, na rua Rio de Janeiro, comemora 20 anos de fundação. A casa começou pequena, crescendo ao longo dos anos e no mesmo endereço. Hoje a capacidade é seis vezes maior que na data de sua inauguração, em 1997. E para celebrar, uma festa inesquecível, a partir das 17h, com as bandas T-Ale, Rolls Rock e Pop Mind. Ingressos antecipados no NYP ou Âncora Coffee House.

O BLOG Turismo de Minas listou nove praças do Estado que parecem ter saído de um conta de fadas. Entre elas, está a praça Pedro Sanches. “Muitas árvores, coreto e banquinhos são características comuns dessa praça, que fica bem em frente ao famoso Palace Hotel, construção suntuosa que é destaque na cidade”, diz o blog sobre a praça mais importante da estância.

FERIADÃO prolongado é prenúncio de cidade cheia de turistas. Bom para o comércio e a rede hoteleira, nestes tempos de crise econômica e pouco dinheiro circulando. Vale lembrar ainda que Poços foi indicada pela Secretaria de Estado de Turismo com um dos 10 destinos mineiros recomendados para o turismo de negócios e eventos. Mesmo sem um lugar apropriado para a realização de eventos, Poços ainda encanta.

ACORDAR cedo e olhar para a serra de São Domingos é um prazer que só quem mora em Poços tem. Depois do incêndio que queimou parte da vegetação rasteira na parte frontal da serra, já é possível perceber o verde voltando a tomar o seu devido lugar na paisagem.

BOM DIA, POÇOS!