E Eu Não Sei? | 07/08/16

Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços

SEMANA DE abraços, felicidades e proteção divina, no dia 1º, para Tereza Leite Navarro Vieira; no dia 2, para Isabella de Oliveira Mareca; no dia 3, para Carlos Ottoni, Joca Andrade, Gibran Galace de Freitas e Pedro Neves; no dia 4, para Luiz Gustavo Tassi e Flávia Tassinari; no dia 6, para Márcio Silva Cunha; no dia 7, para Acir Silveira Prado, Lídia Araújo e Alberto Narcizo Pereira.  Tin-tin!

APÓS A novidade inicial, os festivais de food truck que têm acontecido com mais frequência na cidade não estão sendo vistos com bons olhos por parte da população e principalmente pelos comerciantes. O motivo é simples: quem ganha com isto são os comerciantes de fora, em detrimento de quem já está por aqui.

ENTRE 19 e 21 de agosto, já tem mais um festival de food truck no Shopping Poços de Caldas, com destaque agora para cervejas e hambúrgueres. Nas redes sociais, a polêmica já foi iniciada e na própria página do evento, muita gente discorda da iniciativa.

NA PRÓPRIA Câmara Municipal, alguns vereadores já demonstraram que é preciso fazer algo para regulamentar este tipo de evento por aqui, a exemplo das feiras de roupas e outros produtos, que faziam concorrência com o comércio local e após a aprovação de uma lei restritiva, praticamente desapareceram.

COMEMOROU 13 anos de idade na sexta-feira, 5, a garota Laura Rocha Loichate, para orgulho dos pais Flávia e Marcelo Loichate, bem como de seus avós. Parabéns!

ATUALMENTE radicado em Brotas (SP), o escritor Chico Lopes está escrevendo a biografia do pintor poços-caldense Bruno Filizberti, o maior nome da pintura de Poços de Caldas no século passado. “Cores e imagens, rostos e quintais de Filizberti  estão dominando minha mente no momento”, diz. Chico, que morou por muito anos em Poços, lembra que escrever sobre pintores e pinturas já foi um hábito antigo de sua parte, tanto que em 1986 o falecido Darcy Penteado, grande nome da pintura e do desenho brasileiro, me escolheu para escrever a apresentação de seu catálogo “Darcy Penteado/60 anos”.  Chico pretende lançar a obra no primeiro semestre de 2017.

BOM DIA, POÇOS!
por Maria Cláudia