Demutran proíbe estacionamento em trecho da Dr. Mário de Paiva

Demutran proibiu estacionamento em dois lados da via

A proibição de estacionamento feita pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em um trecho de mão dupla da rua Dr. Mário de Paiva, na Vila Nova, na Zona Leste de Poços de Caldas, tem gerado inúmeras reclamações.

Comerciantes e motoristas estão muito insatisfeitos com a mudança. O órgão determinou que não será mais permitido estacionar no trecho em questão, de cerca de 60 metros, nos dois lados da pista. Na prática, os motoristas não podem mais estacionar para fazer compras nos pontos comerciais da via e os comerciantes também ficam impedidos de realizar carga e descarga no trecho.

Agentes de trânsito foram deslocados para a via para coibir eventuais estacionamentos irregulares por parte de motoristas e estão aplicando multas. Alguns comerciantes já verificaram queda nas vendas, uma vez que os clientes não conseguem estacionar para ir às lojas. Os lojistas pedem que o Demutran reveja a decisão e que pelo menos libere o estacionamento em um dos lados da pista.

SEGURANÇA

Segundo o Demutran, a alteração foi motivada por questão de segurança, devido a uma curva  próxima ao Terminal de Linhas Intermunicipais.