Domingo tem música instrumental no Parque Municipal

Eduardo Sueitt convida instrumentistas para fechamento da proposta em 2019

A terceira e última apresentação de 2019 do projeto “Música Instrumental no Parque” está marcada para o dia 10 de novembro, domingo, a partir das 15h30, no Parque Municipal Antônio Molinari. A cada edição, a ação tem chamado mais atenção da população poços-caldense, que tem comparecido para prestigiar a proposta de levar música de qualidade aos domingos no parque.

Viabilizado pelo mecanismo de Incentivo à Cultura, o projeto tem como objetivo promover a valorização e a divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, dando destaque para obras autorais dos artistas que se apresentam.

Para esta edição, o baterista Eduardo Sueitt convida os músicos Deivid Santos (guitarra), Rodrigo Mendonça (saxofones/flauta) e Raphael Du Valle (baixo) para um show pautado na riqueza e diversidade da música brasileira.

A edição propõe ainda abertura com o Grupo Sorongaio, formado pelos músicos Daniel Ribeiro (gaita), Flávio Danza (violão 7 cordas) e Leo Brasileiro (percussão). O trio traz no repertório ritmos variados que vão do jazz ao baião, do samba ao tango, do choro ao alujá, traduzidos de forma bem particular.

Traz ainda o DJ Fubá com uma discotecagem interativa que propõe levar o público a um passeio pela obra de artistas brasileiros de várias gerações, selecionando um repertório bem inusitado na vertente instrumental.

Música instrumental - Jornal da Cidade“Esta é uma proposta bem especial e sentimos que o público tem um imenso prazer quando é realizada. A ideia de trazer música para o parque num formato que acontece em diversas cidades do Brasil e do mundo chama a atenção em Poços de Caldas. Procuramos, além de provocar o público para conhecer mais sobre a música instrumental brasileira, valorizar a obra autoral de cada um dos artistas convidados, em um momento de interação de famílias, amigos e dos próprios músicos”, destaca a produtora executiva, Chiara Carvalho. “Em 2019, conseguimos ampliar o projeto, trazendo shows de dois grupos diferentes e esperamos continuar fomentando a proposta que agrega valor para a agenda cultural de Poços”, completa.

A apresentação é gratuita, tendo como incentivador cultural a empresa Ouromix Concreto Usinado, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas. A produção do projeto é de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

Serviço
MÚSICA INSTRUMENTAL NO PARQUE
•Dia: 10 de novembro de 2019
•Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club)
•Horário: a partir das 15h30
•Entrada gratuita
•Mais informações: https://bit.ly/2pQKLjV | www.eduardosueitt.com.br.