DME Distribuição ainda apura causas do apagão

Queda de energia atingiu todas as regiões de Poços de Caldas

Um apagão atingiu toda a cidade na noite de terça-feira, 4. Informações preliminares apontavam que um problema em uma subestação da DME Distribuição, próximo ao bairro Maria Imaculada, na Zona Oeste de Poços, ocasionou a falta de energia elétrica.

Equipes técnicas da DMED foram deslocadas para o local para tentar solucionar o problemas. A energia elétrica começou a voltar gradativamente por volta de 20h30. O apagão atingiu todas as regiões da cidade.

No Centro, a falta de energia gerou transtornos no trânsito, já que sem funcionar, os semáforos ficaram desligados. Além disto, a presença da Caravana de Natal da Coca-Cola trouxe uma quantidade de veículos maior do que o normal na área, provocando alguns momentos de congestionamento enquanto a energia não era restabelecida. A DME Distribuição ainda não informou as causas da queda de energia elétrica ontem à noite na cidade.

O QUE DIZ A DMED
A DMED disse que desde o início deste ano, a Subestação Interligação, a maior e mais importante das três subestações do sistema elétrico de Poços de Caldas, vem passando por um processo de atualização e melhoria.

A subestação, que entrou em operação em fevereiro de 2003, necessitava desses serviços de atualização e melhoria para se tornar mais eficiente e mais confiável. Porém, esses serviços são realizados com todos os equipamentos em funcionamento, não sendo possível desligar por longo período.

Portanto, existem riscos associados a essa atividade e por algumas vezes – assim como na noite de terça-feira – podem ocorrer situações que provoquem interrupções de grande porte.

De acordo com a DMED, a interrupção teve início às 19h38 e atingiu todos os bairros do município. O restabelecimento iniciou-se às 19h50, sendo finalizado às 20h15. As causas ainda estão sendo apuradas.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!