Queda de arrecadação obriga DMAE a reduzir gastos

Inadimplência, falta de correção tarifária e aumento de custos operacionais impactam no faturamento


O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) de Poços de Caldas publicou ontem, 24, a Portaria nº 27/2021, que confirma que a au-tarquia sofre com a queda de arrecadação devido ao aumento da inadimplência.

Além disto, o DMAE alega que a falta de correção tarifária e o aumento de custos operacionais, bem como a pandemia de Covid-19, também contribuem para o agravamento da situação.

Diante disto, o diretor Paulinho Courominas determinou que estão autorizadas apenas as compras emergenciais, determinando-se a suspensão de todas as novas aquisições que não se enquadrem nesta situação emergen-cial e/ou essencial, podendo, somente ele autorizar novas compras.

continua depois da publicidade

Outro ponto importante é a determinação na redução de horas extras realizadas pelos servidores, limitando-se estas apenas às situações consideradas essenciais e/ou emergenciais.

O uso dos veículos da frota também será apenas para atender às situações essenciais e manutenções emer-genciais, a fim de reduzir o consumo de combustível. A Portaria tem vigência de 45 dias e poderá ser prorrogada.