DMAE se posiciona sobre recomposição asfáltica

Problemas na usina de asfalto comprometem a produção do material

O diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, fez um esclarecimento sobre os serviços de recomposição asfáltica realizados pela autarquia em Poços de Caldas, o que têm gerado reclamações de moradores, principalmente nas redes sociais, já que “o buraco é aberto, fazem o serviço, colocam areia, mas o asfalto não é colocado”, como afirmou um internauta.

Segundo Menezes, a usina de asfalto municipal, responsável por fornecer o material para o DMAE, sofre há anos com problemas diversos, o que vem comprometendo a sua produção.

“Com o crescimento da cidade e o fato de muitas tubulações já estarem deterioradas, o nosso volume de trabalho cresceu muito e a nossa necessidade de asfalto também, lembrando que o nosso trabalho só termina, quando efetuamos a recomposição do asfalto ou das calçadas. Porém, apesar dos esforços da equipe da Secretaria de Obras, a usina de asfalto do município já vem com problemas há anos, o que tem comprometido a sua produção. Assim, como o DMAE necessita do asfalto gerado pela usina, estamos demorando mais tempo que o previsto para a recomposição asfáltica. Temos a convicção de que, em breve, esta situação vai ser resolvida, dado ao empenho da prefeitura. Contudo, os nossos serviços não podem esperar, e, enquanto isto, estaremos comprando o asfalto de uma empresa terceirizada. Solicitamos a compreensão dos moradores e apenas um pouco mais de tempo para que possamos normalizar esta situação”, disse.

RUA JUNQUEIRAS
O diretor falou ainda sobre a recomposição asfáltica da Rua Junqueiras que foi alvo de muitas reclamações.

“No caso da Rua Junqueiras, o serviço foi realizado por uma empresa terceirizada e que, por duas vezes, foi notificada para refazer a repa-vimentação de um trecho daquela via, e não quatro vezes conforme algumas pessoas afirmaram. Importante ressaltar que o asfalto naquela via, em determinados trechos, já não era bom e piorou ainda mais quando abrimos valas para a troca de tubulação. Assim, para o asfalto ficar perfeito somente com a troca do asfalto de toda a rua”, finalizou o diretor.