DMAE garante que abastecimento de água está normalizado

Bairros em todas as regiões da cidade tiveram problemas com falta de água na quarta-feira

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) informou que o abastecimento de água está normalizado em Poços de Caldas.

Desde às 11h desta quarta-feira, 13, a Estação de Tratamento de Água (ETA V) está operando naturalmente e segundo o DMAE, o abastecimento já ocorre sem problemas graças ao esforço dos técnicos da autarquia.

Com isso, todas as unidades de ensino infantil voltaram a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira, 14. Ontem à tarde, o diretor do DMAE, Antonio Roberto Menezes, e o secretário de Governo e Comunicação Social, Celso Donato Filho, visitaram a ETA V, localizada na Rodovia do Contorno, na Zona Sul, para verificar as condições já normalizadas.

A estação distribui água para cerca de 100 mil residências, abrangendo principalmente as zonas Sul e Oeste e o Centro de Poços. A interrupção no abastecimento havia ocorrido por conta da turbidez da água que veio da represa do Cipó na tarde de terça-feira, 12, impedindo o tratamento.

O DMAE mantém um canal de atendimento ao consumidor, pelo 0800-283-6080, que funciona das 7h à 1h.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!