Dicas para criar convites online de eventos

Criar um convite chamativo e relevante faz parte do sucesso do seu evento

Aumente o número de pessoas em seu evento utilizando um convite online. Com Poços de Caldas voltando vagarosamente ao normal, após o aumento da flexibilização de horários e capacidade de público pelo Comitê Extraordinário Covid-19, é comum que os realizadores pensem em alternativas para atrair mais pessoas para os seus eventos.

Na hora de organizar eventos não há solução melhor para convidar as pessoas do que a distribuição de um convite online, afinal, se trata de uma alternativa fácil de enviar e com valores que são consideravelmente menores do que uma peça impressa.

Ainda assim, não são todas as pessoas que estão habituadas às ferramentas na hora de criar um convite online, por isso, preparamos algumas dicas que vão te auxiliar na hora de confeccionar a sua peça, confira abaixo:

Abuse da criatividade
Criar um convite chamativo e relevante faz parte do sucesso do seu evento, por isso, neste momento é importante deixar a criatividade fluir, utilizando de memes, jargões e conteúdos que estejam em alta.

É importante também contar com certo bom senso e alinhar a mensagem transmitida no convite com o clima e formalidade do evento. Portanto, caso se trate de uma ocasião mais discreta e conservadora utilize a criatividade dentro destas limitações.

Ainda assim, sempre é possível compor uma trilha sonora original ou realizar alguma paródia que dê o tom do convite de forma bem humorada.

Conte com a ferramenta correta
Na hora de confeccionar a peça, a melhor alternativa é contar com uma ferramenta específica para a criação de convites, que dispõe de todos os recursos necessários para esta edição.

Neste caso, uma alternativa interessante é contar com os serviços da InVideo, uma plataforma online que oferece uma série de facilidades em relação à edição de vídeo, inclusive uma ferramenta voltada exclusivamente para a criação de convites.

O serviço dispõe de um extenso banco de dados com uma galeria repleta de imagens, sons, trilhas e efeitos livres de direitos autorais, o que significa que, além de enviar os convites para todos que desejarem, ainda é possível publicar o vídeo nas redes sociais sem medo de infringir alguma regra relacionada a autoria do conteúdo.

Opte por ferramentas online
Como se trata de um convite online, que será enviado para uma série de pessoas, uma ferramenta de edição de vídeo que necessite ser instalada no seu dispositivo precisa de uma capacidade de processamento que o seu equipamento não comporta.

A melhor solução é se valer de alternativas online que facilitem este envio além de economizar espaço de armazenamento e capacidade de processamento do seu dispositivo.

Ao contar com uma solução online uma alternativa mais segura para o armazenamento é adotado, já que o convite passa a ficar na nuvem, e pode ser enviado sempre que necessário, seja qual for o dispositivo, garantindo uma integridade maior para a peça.

Agora que você possui algumas dicas relevantes sobre como montar o seu convite online, basta colocá-las em prática e fazer com que o seu evento seja um sucesso de público.