Dez tendências para a moda masculina no verão 2020

source

Os preparativos para o verão, estação mais esperada do ano, estão a todo vapor. O período que se estende de 22 de dezembro de 2019 a 20 de março de 2020 é conhecido por movimentar o turismo, as academias, o comércio e a moda.

moda masculina arrow-options
shutterstock

Seguindo algumas dicas de moda masculina você terá muito mais estilo

Homens que gostam de ficar sintonizados com as últimas tendências do universo fashion podem ajustar seus gostos particulares às inclinações da temporada em relação a vestuário e acessórios.

Leia também: Os biquínis que vão bombar no verão 2020

Abaixo estão listadas as dez principais tendências para a moda masculina no verão 2020.

Double jeans

Esse vai ser o verão para os amantes do jeans. O material não só está em alta, mas com demanda para composições de looks com calças , camisas e jaquetas de tons e modelagens diferentes.

A aposta é certeira principalmente para quem deseja rejuvenescer o visual e aparentar despojamento e estilo.

Minimalista

Passou o tempo de dizer que homem não se preocupa com o que veste, mas quem resiste ao conceito de estar antenado à moda talvez seja adepto do minimalismo e nem sequer saiba. A boa notícia é que a tendência está em alta na temporada e há diversas opções para os entusiastas do básico.

As  calças joggers são sem qualquer sombra de dúvida o maior hit da estação. Uma opção para quem prefere um look mais social são as calças chino . Camisetas básicasblazers de sarja e camisas de algodão compõem o match ideal aqui. A finalização fica por conta de  tênis brancos ou opções urbanas análogas.

Estampas

Vai verão, vem verão e as estampas estão aí, sempre altivas e dominantes. Não vai ser diferente em 2020, mas há aquelas que estão em maior evidência, caso do floral e tropical cool e estampas chamativas, e outras que ensaiam sair de cena, como as de bandas e programas de TV.

De toda forma, vale a recomendação clássica. Ao vestir uma camiseta estampada, o ideal é que se combine o look com uma cor neutra (preto, branco e tonalidades de cinza e bege).

Militar urbano

Bermuda militar arrow-options
Reprodução/Amazon

Bermuda militar vai ser um dos hits da estação

Anda vendo muita gente com roupas com estampas camufladas? Isso porque o  militarismo é uma onda que veio mesmo para ficar e deve viver seu ápice na estação. As  camisas de sarja e as  bermudas vão ganhar o protagonismo que vinha sendo todo das jaquetas e das calças com a mudança de estação.

Só é preciso atenção para não usar mais de um item com essa lavagem e pecar pelo excesso.

Camisetas com listras verticais grossas

Os anos 70 nunca realmente foram embora na moda masculina e, nesta temporada, marcam presença com as camisas com listras verticais grossas. Elas são uma aposta para aqueles que querem cultivar um visual sofisticado, mas casual e que se preocupam em estar elegantes para qualquer ocasião.

Azul e variações de bege

Entre todas as cores frias, que costumam ganhar os holofotes no verão, o  azul vai ser a cor da vez, concordam os especialistas. A tendência já foi verificada no verão do hemisfério norte. Mas azul-escuro, azul-piscina, azul-marinho, azul-turquesa, azul-bebê e azul-celeste não estão sozinhos na mais ensolarada das estações. As variações de bege são boas opções para quem quer evitar o lugar-comum azulado.

Bermuda destroyed

Uma das maiores inovações do streetwear, a calça destroyed mostrou que muitas tendências passam das ruas para as passarelas. A influência agora chega às bermudas, que devem povoar as ruas na estação.

A bermuda destroyed pode ser usada sem meia, ou com meia de cano alto, com camiseta estampada, sem estampa, com camisa lisa, jaqueta… liberdade é a palavra de ordem!

Óculos escuros com lente redonda

O aguardado show dos 50 anos de Woodstock pode até não ter acontecido, mas na moda o festival se recusa a sair de cena. Prova disso é que os óculos escuros com lente redonda , uma das marcas do festival que marcou a contracultura, é uma das principais apostas da temporada para acessórios masculinos.

Acetinados arrow-options
Reprodução/Amazon

Os acetinados mantêm a força durante o verão 2020

Além da lente em formato circular, as armações desse tipo de óculos, também conhecido como bug eye, costumam misturar metal e madeira, deixando tudo mais singular e sofisticado.

Acetinados

Grande sucesso do inverno 2019, o tecido vai se manter em voga na estação mais quente do ano. Matiz de peças versáteis, ele promete ganhar ainda mais força com tons variados e modelagens para diferentes públicos.

As  camisas de cetim são aposta certeira para quem deseja um look mais sério, sem deixar de ser despojado.

Mocassim

Calçado moderno e prático, o  mocassim é a melhor opção para quem precisa de um calçado capaz de transitar por diversos estilos e situações do cotidiano e que seja barato. Talvez por isso faça sucesso tanto no inverno como no verão .

Na estação que chega aposte nos tons de bege e marrom e evite usá-lo com shorts.

Fonte: IG Mulher