Devido ao coronavírus, escolas decidem suspender aulas em Poços

Paralisação é medida preventiva contra a pandemia do vírus

A pandemia mundial do novo coronavírus fez com que as medidas preventivas chegassem também em Poços de Caldas. Desta maneira, várias escolas resolveram suspender as aulas.

Atendendo recomendações de órgãos sanitários, instituições já anunciaram a suspensão das atividades na cidade.

REDE ESTADUAL DE ENSINO
O governador Romeu Zema (Novo) publicou decreto neste domingo, 15, que cria o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 e amplia as ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual.

O Executivo decidiu implementar recesso escolar a partir de quarta-feira, 18, em todas as escolas da rede estadual. A medida vale até domingo, 22. Sendo assim, as unidades de ensino estarão com suas atividades paralisadas e só devem voltar às aulas a partir de segunda-feira, 23.

REDE PARTICULAR
Na rede particular, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Sul de Minas informou que não haverá aulas entre hoje, 17, e sexta-feira, 20.

Não haverá aulas no Centro Educacional ABC, Cepoc, Crescimento, Colégio Jesus Maria José, Colégio Nini Mourão, Colégio Pelicano, Colégio Objetivo, Colégio Poliedro, Colégio São José da Imaculada Conceição, COC/Setembro, Dom Bosco, Escola Lumiar, Escola Cirandinha e CNA Idiomas.

A PUC/Poços anunciou que a partir desta segunda-feira, 16, e pelo menos até 31 de março, a universidade passa a adotar o Regime Letivo Remoto de atendimento e orientação aos alunos, por meio das plataformas SGA e Canvas, suspendendo todas as atividades curriculares presenciais. A Faculdade Pitágoras também suspendeu as aulas em seu campus local.

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) informou que até 31 de março, as aulas do SENAI estão interrompidas em Poços e em todas as demais unidade do Estado. Outras instituições particulares devem anunciar também a paralisação.

REDE MUNICIPAL
A Prefeitura realizou na manhã desta segunda-feira, 16, uma reunião para definir como ficará o funcionamento das unidades da rede municipal de ensino. As aulas em todas as unidades estarão suspensas a partir de quarta-feira, 18, até o dia 29 de março.