Morre aos 76 anos a professora Darcy Ladeira Dias

Falecimento aconteceu por falência múltipla dos órgãos

Depois de quase três meses de convalescença, faleceu nesta sexta-feira, 9, por falência múltipla dos órgãos, Darcy Ladeira Dias, 76.

Natural de Ouro Fino, Darcy era radicada em Poços de Caldas há vários anos. Professora de literatura, francês, pianista e militante política, Darcy, embora filha de oficial do Exército, foi grande ativista política mesmo no período da ditadura, tendo participado de diversos manifestos contra o totalitarismo imposto pelo regime militar. Na política partidária, foi filiada ao PT até 2011. Ela também foi grande ativista pelo direito das mulheres.

Darcy colaborou com diversos jornais, entre eles, o Jornal da Cidade, e atuou também como revisora de livros, além de ter prefaciado obras de vários autores. Ex-esposa do ator Rogério Cardoso, que se consagrou pelo personagem Rolando Léro da Escolinha do Professor Raimundo, Darcy deixa obra a ser publicada sobre a vida do ator, também falecido.

Darcy deixa também irmãs, filha, netos e bisneto em Poços de Caldas. O velório acontece a partir das 20h30 de hoje, no Velório Municipal. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque. O horário não foi informado pela família.