Daniel Souza Luz lança hoje Zênite, seu segundo livro

Obra de Daniel Souza Luz enverada pela ficção científica que não segue os padrões do gênero.

O escritor e jornalista poços-caldense Daniel Souza Luz lançará seu segundo livro, chamado “Zênite”, nesta quarta-feira, 29, a partir das 18h, na Livraria Porão (rua São Paulo, 46, loja 25 do Shopping Gibimba, em Poços de Caldas).

A obra é um livro de bolso/plaquete e enverada pela ficção científica que não segue os padrões do gênero, influenciada por escritores como J.G. Ballard, George Orwell e Stefano Tamburini, ou seja, é também uma sátira política.

continua depois da publicidade

O primeiro livro de Daniel, “Ontem Foi um Sonho”, de 2019, também seguia essa linha, mas “Zênite” inclui influências cinematográficas, em especial do filme alemão Decoder, de 1984, e do trabalho teórico do escritor beat Willi-am Burroughs.

Ambos foram impressos em papel reciclado pela editora Enigma Anônimo, criada especialmente para lançá-los de forma completamente independente, pagando todos os profissionais envolvidos.

A capa é uma homenagem ao disco “Movement”, da banda pós punk New Order, que por sua vez já era uma ode à obra do artista plástico italiano Fortunato Depero, do movimento futurista.

A capa foi executada pela publicitária Juliana Gandra e a revisão foi feita pela professora Renata Chan. Além disso, dez exemplares da novela “Um Estranho no Corredor” (Editora 34), do escritor Chico Lopes, serão sorteados para os compradores de “Zênite” ao final do lançamento.