Crianças francesas aprenderão sobre Bitcoin nas escolas

source

Olhar Digital

bitcoin arrow-options
Getty Images

França irá ensinar sobre Bitcoin para crianças


Alunos de escolas francesas vão aprender sobre Bitcoin , após a criptomoeda ter sido adicionada ao currículo de Ciências Econômicas e Sociais . A inclusão do tema no currículo escolar foi autorizada pelo Ministério da Educação, que afirmou que o assunto pode servir para os alunos entenderem e pensarem na essência do valor por trás do dinheiro .

A ideia é levar, da forma mais simples possível, o conceito de moeda aos alunos, com vídeos educativos criados pelo Ministério, que levantam questões como: O Bitcoin pode substituir o Euro? Bitcoin é a moeda do futuro?

Leia também: Brasil tem primeiro bebê registrado por Blockchain; entenda como funciona

Em outubro do ano passado, a Escola Francesa de Finanças e Negócios passou a aceitar a criptomoeda como forma de pagamento.

Emmanuel Macron, presidente da França, vem pressionando o país para ter maiores avanços em tecnologia e inovação , na esperança de transformar o país em uma potência internacional nas duas áreas. Aparentemente, os esforços estão trazendo resultados, já que Paris ultrapassou Berlim em termos de capital levantado por empresas iniciantes em tecnologia.