Vereadores questionam corte de café da manhã e outras refeições

Vereadores alegam que decisão unilateral partiu do prefeito

Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça (PT) assinaram pedido de informações sobre a interrupção do fornecimento de café da manhã e outras refeições para servidores da Prefeitura de Poços de Caldas.

Segundo eles, já se encontram incorporados aos benefícios dos servidores públicos municipais o café da manhã e o almoço para algumas categorias profissionais e entre os beneficiários se encontram, frequentemente, servidores de menor poder aquisitivo.

Os vereadores disseram que a informação que receberam é de que estes benefícios foram sumariamente cortados por decisão unilateral do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), “sem qualquer diálogo ou negociação”.

Diante da situação, eles querem saber quando se deu a interrupção do fornecimento de café da manhã e de outras refeições para servidores da Prefeitura, quais setores foram atingidos pela medida e ainda se o município pretende disponibilizar geladeiras e fornos para aquecimento de refeições levadas para os locais de trabalho.

“O questionamento sintetiza o inconformismo e a indignação de centenas de funcionários públicos municipais que tiveram um direito respeitado por todos os prefeitos que antecederam a atual administração, sumariamente retirada em mais uma escalada de arbítrio e desumanidade com as pessoas mais pobres que prestam relevantes serviços à sociedade”, alegaram.

SURREALISMO
Segundo os vereadores, o corte de cafés e refeições chega ao limite do surrealismo quando, na prática, proíbe que merendeiras da educação infantil não tenham direito às refeições que produzem na escola. De forma irônica, eles querem saber como pretende o chefe do Executivo controlar o que é refeição de “prova do alimento” antes de ser servido, se disponibilizará câmaras nas cozinhas e ainda se vai controlar o peso dos mantimentos diariamente.