Córrego no Kennedy recebe gabiões para minimizar impactos das chuvas

O serviço teve início na quarta-feira, 12, e tem previsão de conclusão em 40 dias

O projeto “Nosso bairro está de volta”, realizado pela Prefeitura, chegou na semana passada ao Jardim Kennedy, na Zona Sul de Poços de Caldas.

O objetivo é fazer a execução de estrutura em gabiões para a proteção das laterais do Córrego da avenida Platina. As obras estão a cargo de empresa contratada e têm extensão de 100 metros, com custo estimado de R$ 280 mil.

O serviço teve início na quarta-feira, 12, e tem previsão de conclusão em 40 dias. Gabiões são estruturas metálicas preenchidas com pedras, de grande durabilidade e resistência, utilizadas para contenção.

“O objetivo é proteger as laterais do Córrego da Avenida Platina, facilitar o escoamento de água e minimizar os impactos das chuvas no local”, explica o secretário municipal de Projetos e Obras Públicas, Luís Fernando de Mattos Cortezano.

O secretário informa também que, além dos gabiões, a Prefeitura está realizando, com equipe própria, a substituição de tubos metálicos já deteriorados pelo tempo por aduelas de concreto de 2m x 2m, melhorando o fluxo.

A Prefeitura iniciou, ainda, um trabalho de recuperação do prédio do Centro de Educação Infantil Catavento, que também sofre com problemas de infiltração e alagamento.

AÇÕES
As ações fazem parte do projeto “Nosso bairro está de volta”, lançado pela administração no dia 8 de maio. A iniciativa integra diversas secretarias, DMAE e DME, para o atendimento de demandas da população, como melhorias na iluminação, desentupimento de bocas de lobo, pintura de quadras e de sinalização horizontal nas ruas, tapa-buracos, ajardinamento de praças e outros.

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou que o Jardim Kennedy seria contemplado com o projeto durante a solenidade de entrega das intervenções realizadas no bairro São José, no dia 31 de maio. O São José foi o primeiro bairro a receber o projeto, juntamente com Centenário e Jardim Bandeirantes. As intervenções ocorrerão em todas as regiões da cidade.