Bombeiros encontram corpo na Cascata das Antas

Homem foi identificado como Mauro Domingos Beraldo, de 48 anos

O Corpo de Bombeiros em Poços de Caldas resgatou um corpo que foi encontrado em barragem da Cascata das Antas.

Na segunda-feira, 26, por volta de 18h30, operadores da barragem da Usina Antas II acionaram os bombeiros, relatando que viram um corpo acima da primeira cachoeira no complexo da Cascata das Antas, na avenida Silvio Monteiro dos Santos, na Zona Oeste de Poços de Caldas.

Na chegada, a equipe de salvamento avistou o corpo próximo da base da barragem de rejeitos da Usina Antas II. O corpo estava na pedras, que aparecem quando a barragem é fechada e as águas da cachoeira abaixam. A equipe de salvamento, utilizando cordas e escada, colocou o corpo dentro da urna da funerária.

Depois, foi montado um sistema de redução de força para içar o corpo até o nível superior da barragem. Na sequência, o corpo foi colocado conduzido ao Instituto Médico Legal.

O corpo é do sexo masculino, aparenta possuir aproximadamente 40 anos, cerca de 1,70m de altura, pesa 70 quilos e é branco. As causas da morte serão avaliadas pela perícia da Polícia Civil e os legistas do IML.

ATUALIZAÇÃO: o corpo foi identificado como Mauro Domingos Beraldo, de 48 anos. Ele é de Andradas.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!