Unimed/Poços comemora 24 anos de fundação

Data é celebrada com muitos resultados positivos

No sábado, 5, a Unimed/Poços comemorou 24 anos de atividades, com muitos motivos para celebrar 2015, graças aos investimentos no treinamento contínuo de sua equipe de profissionais. Houve ainda investimentos em melhorias de processos, governança corporativa e infraestrutura, garantindo um atendimento de qualidade aos 36 mil clientes próprios e mais 25 mil de outras Unimeds, excelentes condições de trabalho para os 243 médicos cooperados e para sua equipe de 439 funcionários diretos, além de uma centena de indiretos. “Se olharmos para traz, veremos, com muita alegria e orgulho, que construímos uma história de sucesso para a nossa cooperativa. Começamos em 1991 em uma pequena sala de 12 metros quadrados e hoje estamos instalados em um espaço com mais de oito mil metros”, destaca o médico Benjamim Posso, presidente da Unimed/Poços, que figura entre as cinco maiores empresas da cidade.

CONQUISTAS

O ano de 2015 foi especial. Além da recertificação segundo as normas da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que garante aos clientes toda a segurança no atendimento hospitalar, com qualidade e seguindo normas protocolos e rotinas internacionais, o Hospital melhorou a sua nota na Rede Sentinela de Hospitais, segundo avaliação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Unimed/Poços apresentou um enorme avanço no seu processo de Gestão de Risco, pulando de 9 para 33,47 pontos (a pontuação máxima é 37) na avaliação, e subindo da categoria “C” para “A”, integrando-se à privilegiada lista dos poucos hospitais classificados nesta categoria, todos de grande porte e com certificados de excelência. Em outubro, a Unimed/Poços foi classificada como o plano de saúde com a melhor nota do Sul de Minas no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) de 2015 (ano base 2014), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

“Obtivemos nota 0,8802 (a máxima é 1) e, em todos os critérios avaliados, a Unimed/Poços ficou na maior faixa – de 0,8 a 1 – sendo que no econômico financeiro, obteve a nota máxima, confirmando a excelente saúde financeira da cooperativa. Também ficamos em segundo lugar no Estado e em sexto no país entre as Unimeds que possuem de 20.000 a 100.000 clientes”, disse. Em 2015, o Departamento de Saúde Integral reforçou as atividades do Programa Viver Bem, que oferece aos clientes atividades que têm como objetivo contribuir com a qualidade de vida,  colaborando na prevenção de doenças futuras e complicações de doenças já estabelecidas.

JUBILEU
A Unimed Poços entra no ano de seu jubileu de prata se preparando para os desafios futuros. Este ano foi iniciada a implantação do Programa Qualifica, que tem como objetivo capacitar a Cooperativa em boas práticas de gestão e melhoria de processos, e atender não só os requisitos preconizados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), como os sistemas ISO e ONA.

Com a implantação deste programa, a Unimed Poços antecipa-se à exigência da ANS, que prevê a acreditação das operadoras.