Prefeitura fará nova contratação emergencial para transporte coletivo

Processo será feito enquanto nova concessionária não assume a concessão


A Prefeitura está solicitando manifestação de interesse e orçamento de empresas de ônibus para a prestação do serviço de transporte público coletivo de passageiros em Poços de Caldas.

A contratação será feita em caráter emergencial, e o aviso de licitação foi lançado ontem, 26. O atual contrato, também em caráter de emergência, possui validade até o dia 21 de maio de 2021.

A concorrência pública para definição de uma nova empresa para assumir já foi concluída, mas o prazo de implementação da nova concessionária está limitado ao prazo de seis meses, limite que deverá orientar o novo contrato emergencial.

Para participar do chamamento público, as empresas deverão encaminhar propostas para o e-mail defesasocialpc@gmail.com impreterivelmente até às 18h do dia 11 de maio.

continua depois da publicidade



VENCEDORA
A Prefeitura anunciou no dia 15 de abril a empresa Auto Omnibus Floramar Ltda como vencedora da licitação da concessão do transporte coletivo.

A empresa, única participante do certame, havia sido desclassificada pela Comissão Especial de Licitação após análise da proposta comercial apresentada no certame.

A proposta foi desclassificada diante de inconformidades encontradas na documentação financeira. A Floramar recebeu prazo para sanar as irregularidades apontadas e conseguiu fazer as correções exigidas.

A Circullare, atual concessionária, informou que encerrá atividades no dia 21 de maio, quando termina o contrato.