Conta de luz fica 21,08% mais cara a partir de quinta

Reajuste foi definido em reunião da ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu em reunião de diretoria realizada na manhã de ontem, 20, o reajuste tarifário da DME Distribuição, que passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 22. 

O reajuste médio em Poços de Caldas será de 21,08%: consumidores de baixa tensão terão aumento de 20,09%, enquanto consumidores de alta tensão terão reajuste de 22,78%.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos associados à prestação do serviço de forma assegurar equilíbrio no serviço prestado, garantindo assim, a qualidade e a confiabilidade do atendimento prestado aos consumidores.

Durante a deliberação do reajuste, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, afirmou que a escassez hídrica dos últimos anos tem impactado muito a gestão da compra de energia das distribuidoras.

“Com o regime hidrológico adverso, sendo o ano de 2017 o 3º pior numa série histórica de 86 anos, o despacho de térmicas aumentou, o que eleva muito os custos de aquisição de energia e impacta o valor final da tarifa ao consumidor”, explicou o diretor.

TARIFAS
O consumidor pode acompanhar mais informações sobre o assunto pelo site da ANEEL e agora, também, através do aplicativo ANEEL Consumidor, que contém detalhes sobre questões como a composição da conta de luz. O aplicativo já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.