Prefeitura abre concurso público para professor

Inscrições acontecem entre 5 de setembro e 6 de outubro

A Prefeitura publicou, na sexta-feira, 1º, no diário oficial do município, o edital 001/2016, que prevê a realização de concurso público para Professor II em Poços de Caldas.

As vagas serão nas áreas de Artes/Educação Artística; Ensino Religioso; Geografia; Língua Estrangeira Moderna (Espanhol); e Música, nas modalidades Canto/Canto Coral, Guitarra, Piano Popular e Teclado.

O Professor de Ensino Básico II é um profissional de ciências básicas (letras, história, geografia, biologia, química, física e matemática) com licenciatura e aptidão para ministrar aulas para os últimos anos do ensino básico (5ª à 8ª séries).

As inscrições deverão ser feitas pelo site do  INAM, a partir das 10h do dia 5 de setembro, até as 23h59 do dia 6 de outubro e também no posto de inscrição da Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura (avenida Francisco Salles, 343, sala 01, Centro), das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O edital completo está disponível no site www.pocosdecaldas.mg.gov.br.

CONCURSO PÚBLICO EM ANO ELEITORAL
Os concursos podem ser abertos, lançar editais, receber inscrições e realizar provas durante o período eleitoral. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, “os concursos não estão proibidos em ano eleitoral, podendo ser realizados a qualquer tempo, antes e depois das eleições, conforme entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

O artigo 73 da Lei das Eleições (9.504/97) restringe a nomeação, contratação ou admissão do servidor público nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos, que neste ano será de 1º de julho a 1º de janeiro de 2017.