Comunidade reclama de falta de água na Zona Leste

Na Zona Leste, moradores de bairros relatam desabastecimento

Um dos assuntos discutidos na última sessão da Câmara, na terça-feira, 16, foi a constante falta de água na Zona Leste de Poços de Caldas.

Os bairros mais afetados são Campos Elíseos, Parque Pinheiros, Jardim Philadélphia e Jardim Itamaraty I, II, III e V. O vereador Joaquim Alves (PMDB) apresentou um requerimento, aprovado pelos demais vereadores, solicitando informações sobre as providências que vêm sendo tomadas para resolver o problema. O parlamentar lembrou que, recentemente, foi implantada uma nova caixa d’água naquela região, com capacidade maior que as demais, entretanto as reclamações continuam.

“Na final da tarde e início da noite a situação é mais complicada. Existe uma grande preocupação, pois ainda não estamos no período de estiagem. Nos próximos meses, ha possibilidade desse problema piorar, por isso a a importância de se adotar medidas urgentes”, disse.

No requerimento, Joaquim Alves questionou os motivos da falta de água nos bairros citados e se a nova caixa, recém inaugurada, está em funcionamento.

“Além dos moradores, quem sofre com os transtornos são os proprietários de restaurantes e lanchonetes, que não conseguem realizar os serviços diários. Na rua Hélio Brandão Dias, bairro Campos Elíseos, os moradores passam por esse problema diariamente. Acredito que o DMAE tem ciência das reclamações e o objetivo é saber o que vem sendo feito a fim de solucionar essa questão”, concluiu.

O QUE DIZ O DMAE
O DMAE informou que em relação ao desabastecimento que moradores de alguns bairros têm relatado, houve a troca de uma válvula, justamente para melhorar o abastecimento na Zona Leste. Por este motivo, os moradores da parte mais alta da Zona Leste ficou sem água.  Mas na sexta-feira, 19, à noite, o problema já havia se restabelecido.