Como será o PlayStation 5? Imagens vazadas revelam design

source
PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

O PlayStation 5 pode ter formato de ‘V’


Imagens vazadas mostram o design do PlayStation 5 da Sony , que deve chegar ao mercado em 2020. Os esboços foram feitos pelo site  LetsGoDigital , que se baseou nas informações trazidas na patente do kit para desenvolvedores do dispositivo .

Leia também: Origin cria CPU com consoles atuais em seu interior

As imagens mostram um console em formato de ‘V’, que pode fazer referência ao número cinco romano – o que faria sentido, já que estamos falando da quinta geração do PlayStation . Outra característica que chama a atenção é a presença de um círculo grande do lado direito do dispositivo, que poderia ser uma câmera 4K para facilitar transmissões ao vivo .

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

As imagens revelam o design do PlayStation 5


Os esboços revelam, ainda, quais botões estarão presentes no console . Do lado esquerdo, cinco botões ativam as seguintes funções: em espera, redefinir, ejetar, inicialização do sistema e inicialização de rede. Logo abaixo está uma entrada de disco – anteriormente, a Sony já havia afirmado que o PlayStation 5 teria suporte para Blu-Ray

Do lado direito do console, estão seis entradas USB , assim como o botão de liga e desliga. Nas laterais do dispositivo, é possível observar grandes janelas de ventilação, o que deve ser necessário diante da grande capacidade de processamento do console

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

Os botões e as janelas de ventilação são revelados na renderização do PlayStation 5


O que é o kit para desenvolvedores?

Os esboços vazados se referem a uma renderização do kit para desenvolvedores do PlayStation 5. Isso significa que o console será exatamente igual ao revelado nas imagens? Não. 

Leia também: Jogos de videogame: vale mais a pena comprar a versão digital ou física?

O kit para desenvolvedores é um console projetado para ser distribuído para desenvolvedores de games antes do lançamento oficial, para que eles possam adaptar e criar jogos que funcionem no console. A respeito do design , o kit para desenvolvedores geralmente é diferente do console final, o que significa que o PlayStation 5 pode não ser exatamente assim.

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

O design final do PlayStation 5 pode não ser exatamente igual ao do kit para desenvolvedores


Por outro lado, o design geralmente não é uma preocupação na versão para desenvolvedores , entregando dispositivos grandes e retangulares. Desta vez, se já há essa grande preocupação com o design no kit para desenvolvedores, podemos esperar algo ainda melhor no console oficial. 

O que a Sony já revelou sobre o Playstation 5?

Além das imagens relacionadas ao design, já se sabe as especificações do próximo PlayStation , divulgadas pela própria Sony . O processador é o AMD Ryzen de 8 núcleos , e este será o primeiro console da Sony com armazenamento SSD , o que garante uma maior velocidade de processamento. Os games poderão ser jogados em 8K , e a qualidade do som é 3D

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Além disso, a Sony vem desenvolvendo um novo controle para o PlayStation 5 , com tecnologia de feedback tátil . Isso significa que os jogadores poderão sentir os objetos com mais precisão – vai dar para diferenciar, por exemplo, se você está na grama ou no asfalto, ou se você está segurando uma arma ou um arco e flecha. Espera-se que o PlayStation 5 chegue ao mercado em 2020.