Comitê volta a flexibilizar horário de funcionamento do comércio

Principal alteração foi quanto à ampliação do horário de funcionamento de várias atividades

O Comitê Extraordinário Covid-19 divulgou ontem, 5, mais uma resolução com alterações flexibilizando as medidas restritivas no enfrentamento à Covid-19 em Poços de Caldas, válidas de hoje, 6, ao dia 12 de julho.

A principal mudança é que todos os estabelecimentos comerciais poderão funcionar de 5h às 23h, de segunda a sábado. Aos domingo, o funcionamento será de 5h às 21h.

continua depois da publicidade

 

FUNCIONAMENTO COM RESTRIÇÕES
Desta maneira, todos os estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços, bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias, padarias e similares, devem respeitar o limite de ocupação de 40% de sua capacidade total de pessoas sentadas, as quais deverão estar dispostas em mesas de até oito pessoas, vedado o consumo de alimentos e bebidas fora das mesas ou no balcão.

Igrejas e templos religiosos de qualquer natureza e casas de eventos, com limite de 40% da capacidade total, para pessoas sentadas, também poderão funcionar, da mesma forma que parques e pontos turísticos públicos e privados.

Academias, estúdios, clubes e similares, exclusivamente para atividades esportivas e aulas coletivas, cujos espaçamentos de no mínimo 1,5 metro quadrado, deverão estar delimitados, respeitando o limite de ocupação de 40% da capacidade total de pessoas, vedada a presença de público e/ou acompanhantes, contato interpessoal entre os presentes, bem como o compartilhamento de objetos sem desinfecção.

Quadras, ginásios e campos esportivos, respeitando o número total de atletas necessários para a modalidade, vedada a presença de público e/ou acompanhantes, também podem funcionar.

Já o ensino extra-curricular poderá funcionar para público com idade igual ou superior a dois anos, respeitado o limite diário de três horas por turma e distanciamento social mínimo de três metros quadrados entre os presentes.

continua depois da publicidade

 

SEM RESTRIÇÕES

Poderão funcionar todos os dias da semana, sem limitação de horário, postos de combustíveis (exceto conveniências que deverão respeitar o horário do comércio em geral, sendo vedado consumo no local); serviço de alimentação em postos de combustíveis localizados nas rodovias, para retirada no local e delivery; farmácias; hospitais; clínicas médicas, odontológicas e veterinárias; obras e intervenções públicas emergenciais; indústrias; serviço de transporte coletivo e individual de passageiros e de entregas.

Os hotéis, motéis, pousadas e similares poderão funcionar todos os dias da semana, sem limitação de horário, respeitado o limite de ocupação de 40% de sua capacidade total.

DELIVERY E DRIVE-THRU
A modalidade de venda delivery, com entrega do produto diretamente no domicílio do consumidor, bem como, a modalidade de venda via drive-thru, exclusivamente para estabelecimentos de comércio que disponham de área específica para o exercício da atividade, estão permitidas para todos os estabelecimentos comerciais, independente do ramo e horário estabelecido para funcionamento.

Outras restrições previstas anteriormente em resoluções do Comitê Extraordinário em Poços de Caldas continuam mantidas.