Comitê prorroga duração de medidas menos restritivas

Prorrogação vale até 30 de agosto e mantém medidas anteriores


O Comitê Extraordinário Covid-19 publicou ontem, 18, a prorrogação das medidas restritivas no enfrentamento à pandemia, até o dia 30 de agosto, em Poços de Caldas.

A prorrogação das medidas se deve a melhora das índices epidemiológicos da cidade, como a queda do número de casos, baixa na ocupação dos leitos de UTIs e avanço da cobertura vacinal em Poços de Caldas.

continua depois da publicidade

Novas medidas de restrição poderão ser determinadas em caso de agravamento da situação, ou flexibilização, a depender dos indicadores epidemiológicos, capacidade assistencial de saúde, entre outros fatores pertinentes ao enfrentamento da pandemia.

As medidas de flexibilização permanecem as mesmas. A maior parte dos estabelecimentos poderá funcionar de segunda a sexta, sem limitação de horário, e aos sábados e domingos, das 5h às 2h do dia posterior.

O limite de ocupação de estabelecimentos também segue em 85%. Reuniões e eventos públicos e privados, de qualquer natureza, inclusive eventos familiares, com público simultâneo igual ou superior a pessoas, continuam proibidos.

Denúncias sobre descumprimentos das normas podem ser feitos pelo telefone 153 ou pe-lo e-mail covid19pc@gmail. com.