Comitê mantém restrições em Poços até 7 de janeiro

Comemorações de Ano-Novo não podem reunir mais do que 30 pessoas


O Comitê Extraordinário Covid-19 manteve a suspensão temporária de algumas atividades em Poços de Caldas até o dia 7 de janeiro de 2021.

Na terça-feira, 29, a Prefeitura publicou a resolução com as restrições que já havia sido divulgadas no dia 1º de dezembro.

Portanto, mesmo as comemorações de Ano-Novo não podem reunir mais do que 30 pessoas.

“Não se pode fazer eventos ou confraternizações que tenham mais de 30 pessoas. A única alteração foi a revogação do inciso XIV, que suspendia o funcionamento de casas de festas e eventos. Mesmo assim, essas casas só podem funcionar com no máximo 30 pessoas no local”, reforçou Fernanda Soares, integrante do Comitê Extraordinário Covid-19 e assessora jurídica do Procon.

BARES E RESTAURANTES
Para as atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniências, com e sem entretenimento, fica determinado a manutenção da ocupação máxima de 40% de pessoas, exclusivamente sentadas e mantendo o distanciamento de dois metros quadrados entre as mesas.

Fica proibida a atividade dançante e a orientação é que não haja fila de espera nestes estabelecimentos, inclusive, fica proibida a venda de bebidas para quem estiver aguardando do lado de fora. Está suspenso também o funcionamento de brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e similares.

Uma nova análise para reavaliar as condições do cenário da pandemia no Município será realizada pelo Comitê Extraordinário COVID-19 no dia 7 de janeiro de 2021.

“A fiscalização continua dia e noite. O não cumprimento das determinações caracterizará crime contra a saúde pública e de desobediência, incidindo além das penalidades penais cabíveis, sanções administrativas de multa e interdição do estabelecimento”, concluiu Fernanda Soares.

As denúncias podem ser feitos pelo 153 ou pelo e-mail covid19pc@gmail.com