Comitê libera jogos de cartas, tabuleiros e bilhar

Medidas são válidas até a próxima segunda-feira

Uma nova resolução publicada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 ontem, 21, mantém as medidas de enfrentamento à pandemia, válidas até a próxima segunda-feira, 27.

Nesta nova resolução, acrescentou-se a liberação durante todos os dias da semana, sem limitação de horário, dos jogos lícitos de cartas, tabuleiros, bilhar, pebolim, tênis de mesa e similares, respeitando os protocolos sanitários já divulgados.

continua depois da publicidade

Segundo o Comitê Extraordinário Covid-19, medidas de restrição poderão ser determinadas em caso de agravamento da situação, ou flexibilização, dependendo dos indicadores epidemiológicos. Está mantido o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais sem restrição de horário e liberação de 85% de capacidade de público.

PROIBIÇÕES
Durante o período da resolução seguem proibidas reuniões e eventos públicos e privados, de qualquer natureza, inclusive eventos familiares, com público simultâneo igual ou superior há 40 pessoas; prática de atividade dançante em bares, hotéis, lanchonetes, restaurantes, casas de eventos e similares; e uso de vestiários para banhos e saunas.

A resolução considera como eventos familiares aqueles realizados por grupos de pessoas da mesma família, que não residam na mesma casa.