Comitê faz a maior flexibilização desde o início da pandemia

Estabelecimentos poderão funcionar sem limite de horário

O Comitê Extraordinário Covid-19 publicou ontem, 9, novas medidas para o enfrentamento à pandemia em Poços de Caldas, válidas até o dia 20 de setembro.

As novas medidas se devem a continuação dos bons índices epidemiológicos no município e são as menos restritivas desde o início da pandemia, em março de 2020.

continua depois da publicidade

Uma das alterações é que todos os estabelecimentos, independente do ramo, poderão funcionar sem limitação de horário, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. O limite de ocupação, no entanto, segue em 85% da capacidade dos estabelecimentos.

RESTRIÇÕES
Durante o período da resolução seguem proibidas reuniões e eventos públicos e privados, de qualquer natureza, inclusive eventos familiares, com público simultâneo igual ou superior a 40 pessoas.

Antes, a restrição era de até 35 pessoas. A prática de atividade dançante em bares, hotéis, lanchonetes, restaurantes, casas de eventos e similares, bem como o uso de vestiários para banhos e saunas, seguem proibidas. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 153 ou pelo e-mail: covid19pc@gmail.com.