Comissão vai a Pouso Alegre discutir a política de esporte

 As políticas públicas de esporte desenvolvidas no Sul de Minas serão tema de audiência da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será realizada nesta quinta-feira (24/10/19), às 9 horas, na Câmara Municipal de Pouso Alegre (Avenida São Francisco, 320, Bairro Primavera).

O requerimento é do presidente da comissão, deputado Zé Guilherme (PRP). Segundo ele, o foco do debate será no esporte amador, que tem recebido investimento “ínfimo”, em razão da crise orçamentária do Estado. “A audiência é espaço para ouvir quem está na ponta e enfrenta a realidade diária da falta de recursos”, completa.

De acordo com o parlamentar, a intenção da comissão é fazer um levantamento de dados sobre o tema no interior do Estado e entregar esse relatório à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), para que ela identifique as principais carências e realize as ações pertinentes. A Sedese tem uma subsecretaria de Esportes.

Prefeitos que presidem associações de municípios da região foram convidados para a audiência, assim como representantes da Polícia Militar e de instituições de ensino e de esporte.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.