Prefeito cria comissão municipal de prevenção de enchentes 

Reunião teve presença de secretários das pastas envolvidas

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) criou uma comissão para prevenir e combater enchentes em Poços de Caldas. Uma reunião em seu gabinete na tarde de ontem, 3, teve presença de secretários das pastas que envolvem ações relacionadas à questão, como Obras, Serviços Públicos, DMAE e Planejamento.

Na primeira reunião da Comissão de Ação Integrada de Prevenção de Enchentes foram definidas algumas ações de emergência como desobstrução dos bueiros e limpeza de córregos. As equipes começam a atuar já nesta quarta nas áreas mais suscetíveis a enchentes. Todos os pontos de alagamento, no centro e nas zonas Oeste e Sul, devem receber intervenções a curto, médio e longo prazo.

“Estamos nos antecipando a possíveis problemas criando essa força-tarefa com várias secretarias juntas para tentar minimizar o máximo possível qualquer problema neste período chuvoso”, disse o prefeito.

Outra intervenção prevista, discutida na reunião, foi o desassoreamento e contenção da avenida João Pinheiro, cuja margem teve danos recentes por conta do volume da água da chuva. O chefe do Executivo destacou que também será criado um plano permanente de prevenção de enchentes.

“Vamos criar um plano de manutenção que vai acontecer todo o ano. Ele vai nortear esse trabalho, mostrar o que precisa ser feito mês a mês. Esse plano vai atuar permanentemente, de forma preventiva”, salientou.