Comissão homenageia artista plástico

Os aniversario de 70 anos do artista plástico Fernando Pacheco será lembrado em reunião da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele receberá votos de congratulações, nesta quarta-feira, (13/11/19), às 16 horas, no Plenarinho IV, a requerimento do deputado Mauro Tramonte (Republicanos).

Para o parlamentar, a arte de Fernando Pacheco enriquece os espaços públicos do Estado com suas obras que já circularam pelos principais museus do Brasil e do mundo. “Ao celebrarmos os 70 anos do artista, estamos destacando o seu trabalho e dedicação ao longo desses anos ao nosso Estado, pois sua história de talento e maestria eleva a nossa cultura de Minas para o mundo”, afirma Mauro Tramonte.

Fernando Pacheco nasceu em 5 de maio de 1949, em São João del-Rei (Região Central). Ele já teve obras expostas em museus de Belo Horizonte e, também, em cidades do mundo como Nova York, Buenos Aires e Tóquio. Em 2015, Pacheco foi o primeiro artista em vida a ter obras expostas na Casa Fiat de Cultura, com a exposição “Atelier Em Movimento”.