Comércio de Poços recebe nova flexibilização

Comitê atendeu demandas de comerciantes e alterou horários de funcionamento


Durante a primeira semana de flexibilização, comerciantes e prestadores de serviços de Poços de Caldas se adaptaram à resolução do Comitê Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus.

A flexibilização estipula o horário de funcionamento de cada setor da economia. Pensando na estratégia de alternar horários de entrada e saída de funcionários para conter ao máximo a aglomeração nas ruas e transporte público, e atendendo a demandas de alguns comerciantes e setores, o Comitê fez algumas alterações na flexibilização de alguns setores.

MUDANÇAS
Agora, chocolaterias, casas de doces, perfumaria e comésticos, que antes estavam enquadrados no grupo 3 da resolução, com funcionamento das 7h às 16h, passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h.


Lojas de brinquedos também passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h. As Floriculturas vão ter horário livre e não mais das 8h às 17h. Sorveterias e casas de açaí, que estavam funcionando das 11h às 20h, vão poder abrir todos os dias até às 22h.

Lojas de tintas também sofrem alteração no horário de funcionamento. Agora, ficam abertas das 7 às 16h, de segunda a sexta, e não mais das 8h às 17h. Aos sábados, os comércios com restrição de horários, só podem abrir das 8h às 14h. Aos domingos, devem permanecer fechados.