Pau…tando | 17/01/16

Leia sobre os bastidores da política local na coluna "Pau...tando"

CHOVE CHUVA 1
As chuvas que não dão maiores tréguas desde que o ano começou, ao mesmo tempo que garante o nível dos reservatórios na cidade, também gera transtornos à população. Enquanto que o poder público precisa redobrar a atenção em pontos críticos, há ainda problemas com o crescimento de buracos nas ruas já deterioradas da cidade, além do impacto no preço de hortifrutis, sempre sensíveis às intempéries.

CHOVE CHUVA 2
O período chuvoso também representa prejuízos ao comércio e setor de serviços da cidade, ainda mais em mês de férias, uma vez que os turistas deixam de vir e os próprios moradores também reduzem o consumo. E já existe uma certa preocupação com o Carnaval, pois sabe-se que a festa debaixo d’água tem tudo para ser um grande fiasco.

pautandoCHOVE CHUVA 3
Apostando na linha do bom humor, a fan page da Prefeitura no Facebook lançou uma campanha para que o pedestre que estiver com guarda-chuva neste dias chuvosos de janeiro evite andar embaixo das marquises, a fim de não atrapalhar o caminho de quem está sem a proteção.

CHOVE CHUVA 4
Mas alguns internautas não acharam graça e criticaram o fato de muitos buracos estarem surgindo pela cidade por conta das chuvas. A Prefeitura informou que operações tapa-buracos estão sendo realizadas e que o Executivo está no aguardo de recursos para revitalizar as principais vias da cidade.

SEM CARNAVAL
Já chega a 12 o número de cidades que anunciaram o cancelamento do Carnaval deste ano no Sul de Minas. Desta vez, o anúncio foi feito pela Prefeitura de Cana Verde.Já anunciaram o cancelamento as prefeituras de Varginha, Itajubá, Albertina, Guapé, Cássia, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Fortaleza de Minas, Passos e Lavras.