Pau…tando | 11/01/16

Leia sobre os bastidores da política local

PRÉ-CANDIDATURAS
Nas rodinhas de bate-papo na área central, falava-se muito sobre duas possíveis pré-candidaturas para a eleição municipal, ambas de oposição: uma seria formada por Sérgio Azevedo (PSDB), tem como vice o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM); a outra teria como formação Ércules Tassinari (PTB) e Marcus Togni (PMN).

VICE
Apesar do nome do vereador Antonio Carlos Pereira ganhar força para ser indicado como vice na chapa DEM-PSDB, o também vereador Tiago Cavelagna (DEM) é outro que almeja a indicação na chapa, na condição de vice.

TAXAS
Em entrevista na TV Poços, Sérgio Azevedo defendeu a cobrança de uma taxa para visitação em pontos turísticos, um assunto que vez ou outra sempre volta à ordem do dia. Ainda sobre taxa, a vereadora Regina Cioffi (PPS), outra pré-candidata, também é simpática à cobrança de um valor para manutenção de cemitério, como teve início em Pouso Alegre neste ano.

ALIANÇA
Se tem uma coisa que o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) tem certeza sobre a eleição municipal de outubro é que desta vez, não será possível lançar outra chapa pura, como ocorreu em 2012, quando ele e Nizar El-Khatib foram lançados como os nomes do Partido dos Trabalhadores. O grupo de Eloísio articula possíveis alianças para formar a chapa petista na posição de vice.