Coluna MG | 29/11/18

A Coluna MG traz as principais notícias veiculadas em jornais do interior de Minas filiados ao Sindicato dos Proprietários de Jornais do Estado de Minas Gerais (Sindijori).

Prefeito processa presidente da Câmara
O presidente da Câmara de Vereadores de Machado, Maycon Willian, revelou que está  sendo processado pelo prefeito Julbert Ferre. Segundo ele, o motivo alegado pelo prefeito seria seu posicionamento contrário ao reajuste do IPTU. De acordo com Maycon, que revelou o caso na Tribuna da Casa, o chefe do Executivo estaria alegando que o posicionamento do vereador teria influenciado no não pagamento de boa parte do IPTU, por parte da população. (Folha Machadense)

Prefeito de Canápolis preside a Amvap
A assembleia geral para eleição da nova presidência da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) ocorreu nessa segunda-feira, 26, na sede da entidade, em Uberlândia. O prefeito da cidade de Canápolis, Ualisson Carvalho Silva (PR), foi eleito e irá exercer o cargo de presidente durante o próximo ano. De acordo com o prefeito de Araguari, Marcos Coelho (MDB), atual presidente da Amvap, a associação é de extrema importância para os municípios. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Projeto altera lei do DI de Montes Claros
O prefeito Humberto Souto, do PPS, projeto de sua autoria que altera dispositivos da Lei Municipal visando aprimorar norma sobre o parcelamento do solo no Distrito Industrial II, em fase de implantação no quilômetro 3 da Estrada da Produção. Ele vai facilitar a atração de novos empreendimentos para Montes Claros, para fortalecer sua economia, gerar mais empregos e refletir diretamente na qualidade de vida da população, contribuindo, também, para a construção de seu desenvolvimento econômico e social. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Patos entre as 100 melhores do Brasil
Patos de Minas entrou no ranking das 100 melhores cidade do Brasil para se investir em negócios. O estudo, realizado pela consultoria Urban Systems, feito exclusivamente para a revista Exame, analisou 310 municípios com mais de 100 mil habitantes e destacou as melhores condições para investir, empreender e negociar. Patos entrou no ranking ocupando a 94ª posição e está entre as 13 cidades que estrearam entre as 100 melhores para investir em relação ao estudo realizado no ano passado. (Folha Patense)

Ato marca o Dia de Luta Contra a Aids
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) promove ação na praça Doutor Jorge Frange em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data é celebrada no sábado, 1, e as atividades serão realizadas neste dia, em parceria com os alunos do grupo “Amigos do Igor” da Universidade de Uberaba (Uniube) e do projeto The Street Store.  Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, de 2016 a 2018 o número de notificações de HIV foi reduzido. Em 2016, foram notificados 470 casos, sendo 277 do sexo masculino e 193 do sexo feminino. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Estudantes realizam atendimentos
A população são-joanense conta com novos atendimentos gratuitos na área odontológica. Desde o início do segundo semestre de 2018, o Centro de Especialidades Médicas passou a receber alunos do 5º período de odontologia do Uniptan que, com o auxilio de professores e profissionais registrados, realizam atendimentos da área para pacientes encaminhados pelos postos de saúde da cidade. (Gazeta de São João Del Rei)

Sete Lagoas terá agenda de eventos
Convencidos de que a cidade tem que direcionar seu esforço turístico para a realização de eventos, proprietários de hotéis e pousadas de Sete Lagoas e região convidaram produtores de eventos locais, entidades parceiras, empresas do setor, governo e Circuito das Grutas para, juntos, criarem uma agenda unificada de eventos. O projeto segue em discussão na Câmara Municipal de Sete Lagoas. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

Formatura do “Cara de Palco” é domingo
 Formar uma nova geração de atores em meio a alunos das escolas públicas de Varginha. Este foi o objetivo do Curso de Teatro “Cara de Palco”, que encerra as atividades deste ano neste domingo, 2, às 16h, no Theatro Municipal Capitólio. O espetáculo de formatura será “O Aniversário de Pantera Cor-de-Rosa”, texto e direção da escritora Malu Silva. Além dos convites para os pais, amigos e convidados dos alunos, a Associação Janet Finatti disponibilizará gratuitamente mais 100 convites para o público em geral. (Correio do Sul – Varginha)

Entidade prepara pizzas para arrecadar fundos
Que tal dar aquele sabor a solidariedade? A Pontes de Amor, entidade que apoia a adoção legal em Uberlândia, está promovendo a “Pizzas Pontes de Amor”. O intuito é arrecadar renda, que será destinada para os projetos da entidade, proporcionando possibilidades de crianças e adolescentes viverem em família e se desenvolverem. A venda será feita apenas por encomenda direta com um dos voluntários. (Jornal Gazeta de Uberlândia)


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!